segunda-feira, fevereiro 18, 2008

KING TUBBY

Ta ae finalmente um album do Pai do Dub !!
King Tubby ( como foi conhecido ) nasceu em 28 de janeiro de 1941 . Possuía grande habilidade em concertos de rádio e aprelhos elétricos , começou fazendo seus remixes num gravador de 2 pistas, um certo dia levou algumas de suas "misturas" prum baile e a galera pediu mais e mais , orbigando-o a tocar sempre !! Com a chegada da mesa de 8 canais e aperfeiçoamento de efeito como o reverb e o eco , ficou mais fácil de
remixar ... e foi assim que mais tarde King Tubby abriu seu próprio sound-system (Home Towm Hi-Fi), gravou e remixou sons de varios artistas como Lee Perry e Augustos Pablo. Todo mundo tem que conhecer e ouvir o som de King Tubby , o cara foi o pioneiro ,e sou suspeito pra falar , mas o som do cara é do caralioooo !!!

"
Eu tinha um pequeno gravador e pegava emprestado uns tapes dos produtores e mixava-os dum jeito diferente. Eu trabalhava para Duke Reid, fazendo os cortes, e uma vez a fita estava rolando e eu tirei o vocal, você sabe, era um teste. Bom, peguei algumas destas fitas e levei pra casa. Depois estava tocando-as e eu disse, tudo certo, vou testá-las, por soar muito bem o jeito que a música começa com a voz, a voz some e o ritmo continua. Daí eu levei os mixes para os bailes e, cara, eu te digo, com quatro ou cinco músicas eles agitaram a pista e tivemos de tocá-los sem parar "


Album : Declaration Of Dub
Compilação

1- Blood Of Africa
2- African Roots
3-Declaration Of Dub
4-300 Years At The Grass Roots
5-Ragga Muffin Stylee Dub
6-Take Five
7-Real Gone Crazy Dub
8-The Border
9-Dubbing It Right
10-This Is A Natural Dub Stylee
11-Bionic Horn
12-Minefield
13-Hijack The Barber
14-Crime Wave
15-Special Brew
16-Lambs Bread Herb
17-King Of King In Dub
18-Most High In Dub
19-Roots Of Dub
20-Immortal Dub


DOWNLOAD

Nenhum comentário: