sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Alton Ellis

Este álbum reúne gravações do Mr.Alton Ellis no período de 1967 até 1974, período, na minha opinião, de perfeição musical e instrumental do Alton, produzido pela Studio One, com obviamente Sir Coxsone por trás.
Destaque para as faixas "I'm Just a Guy" e "Ain't that loving you" que são diferentes das gravações anteriores (contida no Cry Tough) e se mostram incrivelmente perfeitas neste play, instrumentalmente falando.
E outro destaque para as minhas preferidas deste álbum: "Get Ready" e "I Don't Want to be Right". Destaquei as clássicas, mas a verdade é que não existe uma faixa desse álbum que não seja boa. Com certeza um dos melhores de rocksteady da Jamaica.
Um pouquinho de história pra encerrar o post, esta canção "Get Ready" (Let's do Rocksteady), foi a primeira a utlizar este termo, o nome deste estilo musical em um título. E em pleno começo de rocksteady, nas primeiras gravações de Alton, ele contava com backings vocals de cantores no nível de nada menos que Ken Boothe, John Holt, e depois retribuía também nas gravações dos amigos.

Get Ready For Rocksteady

1 - Mad, Mad, Mad
2 - Let Him Try
3 - A Whiter Shade Of Pale
4 - I'm Just A Guy
5 - Massachusetts
6 - Ain't That Loving You
7 - Get Ready
8 - Live And Learn
9 - Baby, Now That I've Found You
10 - Never Love Again
11 - Why Birds Follow Spring
12 - Pearl
13 - Tumbling Tears
14 - African Descendants
15 - Blackman's Pride
16 - People Keep Quarreling
17 - Working On A Groovy Thing
18 - Blackish White
19 - I Don't Want To Be Right
20 - Misty

DOWNLOAD

Nenhum comentário: